sexta-feira, 27 de março de 2009

SELOS E MEMES! UHU!!!

Queridos amigos,


não me esqueci de vocês, oh, não! Infelizmente fiquei fora por mais de uma semana com meu baby internado, acometido por uma pneumonia, graças a Deus está tudo bem agora, mas hei de comentar num próximo post essa experiência e levantar alguns pontos.


Por ora, deixarei de fazer minha reflexão como de costume nos finais de semana e, hoje, em especial, posto com gratidão os vários selos e memes que recebi carinhosamente de muitos de vocês e os compartilharei também. Quando recebi os primeiros, inclusive, até os últimos, sempre me questionei se, de fato, estaria à altura dos mesmos. Não pensem que menosprezo o que faço pensando assim! O que vem à cabeça é "um indagar constante" sobre a qualidade do que escrevo, o quanto acrescento à vida dos amigos, assim como os que indiquei muito contribuem para me fazer rir, refletir e aprender tantas coisas boas e importantes por aqui, deste modo, desejo estar retribuindo aquilo que apreendo de vocês.


Confesso que organizar os selos e memes foi tarefa árdua, principalmente porque nunca a realizei, no entanto, foi muito interessante parar um pouco e responder algumas perguntinhas, forçando-me a olhar para mim com mais atenção do que a habitual e o que, aparentemente, é brincadeira, traz em si ora ponto de exclamação, ora ponto de interrogação.


Em minhas leituras rotineiras blogs afora, li algumas coisas a respeito de selos e memes: a maioria parece gostar dessa espécie de premiação, os veteranos que já foram repetidamente escolhidos podem até se chatear, ainda assim, há os que levam a coisa a sério, outros nem tanto. Bom, fica a critério de cada um, não é? E abro um parênteses aqui para dizer que não ficarei chateada caso não aceitem, respeitarei os motivos de cada um. O que para mim é uma primeira vez cheia de novas sensações, para outros há muito mais tempo nessa estrada da blogagem compreendo que já se tornou corriqueiro, portanto, o impacto é outro.
Ao meu ver é algo muito bacana e feito com o intento de premiar, identificar, louvar, integrar e interagir os blogueiros. Para mim, soou como uma espécie de condecorações.
Valeu galerinha!!! Aproveito para desejar a todos um EXCELENTE FINAL DE SEMANA!



A Cris do blog Cristiane Marino presenteou-me primeiramente com esse. Claro que a sobrinha não deixaria sua tia aqui a ver navios, né? rs...Obrigada sobrinhamiga! E devo acrescentar que não é proteção, hein! (rs).
Essa menina faz tudo com muita sinceridade e critério.
O selo acompanha alguns passos a serem seguidos:1) Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer;2) Convidar oito parceiras(os) de blogs amigos para também responder;3) Comentar no blog de quem convidou;4) Comentar no blog de nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação.

Respostas:
1)Ter outro baby; viajar pelo Brasil (conhecer pontos turísticos das grandes cidades); viajar pela Europa; construir uma área de lazer bem bacana em casa, com direito a parque infantil; manter uma horta viçosa de temperos; manter um jardim florido (tô querendo virar jardineira ou paisagista? rs...); perder o trauma e aprender a dirigir (não chega a ser sonho e sim uma necessidade); oferecer a melhor educação ao meu baby.

2)Convido: Michelle (Carrossel da aprendizagem); Tita (ScriptuS); Marcelo (Abrazar la vida); Valdeir (Ponderantes);Esther (Esterança); Luma Rosa (Luz de Luma); Quasímodo (Letras da Torre) e Elaine (Profe Elaine).


Cáh! do blog Vivendo Intensamente, uma fofa, logo que me conheceu já presenteou o Viraletras, deixando-me felicíssima.

Regras:
1-Exiba A Imagem Do Selo Laranja Que Você Acabou de Ganhar!
2-Poste O Link Do Blog Que Te Indicou.
3-Indique blogs Criativos
4-Escreva 4 Formas Que Você Usa Para Expressar Sua Criatividade.

Comunicando/informando, trocando ideias (pela fala ou escrita), escrevendo, blogando(rs) – alguns dirão: eita, é tudo a mesma coisa! Semanticamente, não mesmo!

Sinceramente, são maravilhosas as várias formas de arte e sei apreciá-las: música, dança, pintura, artesanato, fotografia, poesia, etc., porém, tirando este a que me dedico com carinho e esmero, não nasci com dom para nenhuma delas (até arrisco, às vezes...rs).

Blogs indicados: Marcelo (Abrazar la vida); Krika (Projetos e ideias); Cris (Cristiane Marino); Bruno (Aprendiz de Escritor) e Tita (ScriptuS)



Cris ofereceu mais este e confesso: como é difícil descrever seus próprios defeitos! Aposto que quem me conhece os enumeraria rapidinho...kkkkk!
Meme dos 7 pecados Capitais
As regrinhas básicas do meme:- Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais.- Publicar suas respostas no blog.- Passar para 8 blogs.- Avisar e Linkar os blogs escolhidos.

Vaidade ( procuro exibir minha habilidade com a fala e a escrita quando fico mais próxima das pessoas)
Inveja (sinceramente, não costumo cultivá-la, talvez quando outras amizades “roubam” a atenção das minhas – ciúmes?)
Ira (quando me sinto muito subestimada, quando estou na TPM...rs)
Preguiça (de fazer todo dia o serviço doméstico do mesmo modo e nada ficar no lugar ou limpo por muito tempo...ui, ai...)
Avareza (também não curto ser assim, eventualmente, sei lá...emprestar meus livros e filmes para quem” finge” que vai fazer bom uso deles)
Gula (massas: Ai! Me acabo na lasanha, macarronada, pizza...tristeza!rs)
Luxúria (Estou pensando numa e depois conto, tá?kkkk!)


Blogs indicados: Cáh! (Vivendo Intensamente); Vanessa (Fio de Ariadne); Diego?Glommer? (Soluço Mental); Leonor (Na dança das palavras); Haviany (Escritos); Krika (Projetos e ideias); Quasímodo (Letras da Torre) e Tita (ScriptuS).






Elaine do Profe Elaine e Tita do ScriptuS presentearam a mim com este selo, segundo informações é um dos selos de peso na blogosfera. Que responsa! Obrigada, de coração.

Este selo tem a intenção de promover uma rede entre os blogueiros.O premiado deve, portanto, seguir essas instruções:1)Deve exibir a imagem em seu blog;2)Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;3)Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;4)Avisar os escolhidos.

Escolhidos:
Ivany (Compondo o olhar); Quasímodo (Letras da Torre); Bruno (Aprendiz de escritor); Michelle (Carrossel da Aprendizagem); Esther (Esterança); Marcelo Moraes (Abrazar la vida); Cris (Cristiane Marino); Haviany (Escritos); Marcelo Maluf (Labirintos no sótão); Luma Rosa (Luz de Luma); Leonor (Na dança das palavras); Valdeir (Ponderantes); Diego?Glommer? (Soluço Mental); Cáh! (Vivendo intensamente) e Olga (ABCDLetras).


Cris do blog Cristiane Marino e a Tita do blog ScriptuS indicaram o Viraletras para este selinho que inflou meu ego...rs. Bjins meninas! Com certeza prezo pela qualidade sim.
Indico para: Elaine (Profe Elaine) ;Valdeir (Ponderantes); Michelle (Carrossel da Aprendizagem); Marcelo (Abrazar la vida) e Esther (Esterança).






Cáh! ofereceu este selinho também e para entrar na roda do que "toda mulher gosta" fiquei numa "saia justa" para responder as perguntinhas...kkkk! Bjins linda! Obrigada!

Esse selo tem algumas regrinhas. São elas:
* Escrever 7 segredinhos seus de beleza;
* Convidar 7 parceiras de blogs amigos para responder;
* Comentar no blog de quem nos convidou;
* Comentar no blog dos nossos (as) convidados (as), para que saibam da “convocação";
* Linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que você responder as perguntinhas) e mencionar as regras.

Ai, que complicado revelar 7 segredinhos de beleza já que não sou afeita aos mesmos! Digo em relação aos que tem a ver diretamente com a beleza estética, porém, faço o seguinte: alimentação saudável é primordial para mim (muita fruta, legumes e verduras. Adoro isso tudo!); compressas geladas de chá de camomila, de vez em quando, para amenizar olheiras; ginástica laboral ou alongamento (na verdade esse é mais para evitar LER/DORT, mas tenho colegas que preferem evitar a própria GL? E beleza não tem que, necessariamente, estar ligada à plástica, mas essencialmente à saúde, seja mental ou física também); ainda que raramente, tirar uma soneca quando a mente não aguenta mais a tensão do dia; tomar sucos naturais ao invés de refrigerantes, e muita água; manter o bom humor a todo custo, especialmente no meu ambiente de trabalho onde há um desgaste de energia constante e, por fim, ler! (esse aqui se não for o mais importante e melhor deles, não digo nada! Produz uma beleza que não se mostra evidente e creio ser a maior de todas!).

7 parceiras indicadas: Michelle (Carrossel da Aprendizagem); Luma Rosa (Luz de Luma); Esther (Esterança); Krika (Projetos e Ideias); Haviany (Escritos); Leonor (Na dança das palavras) e Vanessa (Fio de Ariadne).
CALMA LÁ! PENSAM QUE ACABOU? NÃNÃNINANÃO!!!hehe!!! TEM MAIS!!!EBA!!!
A Letícia do blog ScriptuS - contos, poesias e fotos presenteou-me com três lindos selos: Manifesto Jovens que Pensam; Este Blog é Inteligente e Campanha da Amizade. Fiquei lisonjeadíssima, Tita! Obrigada pela confiança e consideração desde o início!
Abaixo de cada um fiz as indicações.



Ofereço para: Diego?Glommer? (Soluço Mental); Luma Rosa (Luz de Luma); Marcelo Maluf (Labirintos no sótão)


Ofereço para:Elaine (Profe Elaine) ;Valdeir (Ponderantes); Marcelo Moraes (Abrazar la vida); Michelle (Carrossel da Aprendizagem).



Ofereço para: Esther (Esterança); Valdeir (Ponderantes); Quasímodo (Letras da Torre); Cáh! (Vivendo Intensamente); Elaine (Profe Elaine) e Marcelo (Abrazar la vida).

22 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida!

Nossa! Fiquei emocionada com tanto mimos!

Muito obrigada pelo carinho pelo carinho. Logo, logo vou postar meus opresentinhos.

Abraços, Michelle

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi Jô!
Menina... que bom que tudo deu certo com teu pequeno!
Que bom que tu gostou dos selos que te passei viu? Adoro teu blog! E muito obrigada pelas lembranças que tu me passou... Assim que postar te aviso!
Beijos

Ester disse...

Noussaaa... quanto selinho heim?! Hehe... isso é o reconhecimento do seu ótimo blog e sua simpatia,

vc merece mesmo!


Obrigada por ter se lembrado do Esterança, já peguei os meus e estão guardados com carinho!

bj,

Vanessa Anacleto disse...

Jô, obrigada, levo com carinho e posto assim que puder.

Abraço

Anônimo disse...

Jô, o próximo post do meu blog será sobre selos. Já peguei os meus, obrigado! Mas é bem assim mesmo, de repente, na falta de um, vem vários..rsss Melhor assim, né?

Tudo de bom.
Um beijo.
Marcelo.

Marcelo Maluf disse...

Olá querida,
Muito obrigado pela indicação e parabéns pelo seu blog!!!!
Um forte abraço!!!
Marcelo

disse...

Olá Michelle! Que bom que gostou, assim como eu os recebi com alegria, também os repassei, de coração, para os blogs que sigo e aprecio, e claro, que têm características afins com os selinhos em questão. Gosto muito das histórias e contos, das atividades lúdicas e tudo mais que você expõe no Carrossel da Aprendizagem.Bjins e apareça mais!

disse...

Oi Tita! Graças a Deus tudo está bem com meu baby, mas foi um susto e tanto! Adorei sim ter recebido seus selinhos e não acharia justo deixar de compartilhar outros contigo, mesmo sabendo que já poderia tê-los recebidos antes, mas faz parte do jogo, não é? E procurei adequar os critérios, embora seja um pouco complicado, de qualquer modo, para minha primeira vez, creio que consegui fazer o melhor que pude. Muito obrigada por apreciar meu humilde blog(rs), procuro explorar o que há de melhor em tudo que aprendo. Bjins querida, até!

disse...

Oi Esther! Também achei que meus presenteados ficariam "cheios" dos selos, nos dois sentidos...hehe! Havia pensado em postá-los conforme ia recebendo, mas não dava certo...decidi fazer deste modo até porque precisei amadurecer as ideias a respeito. Penso que foi melhor e não me arrependo de ter distribuído vários para os mesmos amigos, afinal, senti que mereciam, que o selo dizia algo, em especial, para cada um. Obrigada pelo carinho e, imagina se me esqueceria de quem me estendeu a mão logo de cara na blogosfera? E não só por isso, seu blog é ótimo, de fato. Bjins e até mais!

disse...

Olá Vanessa! Por nada. Não tenha pressa, os ofereci como forma de presentear e homenagear carinhosamente os blogs que aprecio. Bjins e até mais ver!

disse...

Oi Marcelo! Já fiquei curiosa para ver seu próximo post sobre os selos, tenho certeza de que será tão bom ou melhor que todos os que tenho lido até então. De fato, pensei comigo: se começaram aparecer selos é porque algo de bom tenho oferecido no blog, não é? Caso contrário, ninguém se sentiria na obrigação de ofertá-los ou sentiria? Creio que não, afinal, há tantos e tantos ótimos blogs blogosfera afora. O carinho dos amigos é importante,nos motiva mais. Bjins e até!

disse...

Olá Marcelo Maluf! Por nada. Também agradeço sua gentileza. Bjins e até mais!

Cristiane Marino disse...

Oi Jô!

Ontem tentei postar um comentário, mas essa internet aqui de casa está um caso sério, e depois a tarde acabamos ficando no estúdio até meia-noite e quinze acredita?
Esse post ficou tão fofo, glamouroso, inteligente, criterioso, cômico, especial como você é! adorei mesmo fazer parte dele e fiquei muito honrada em ver meu humilde blogue ali no meio, apesar de fazer uns dias que não tenho dado a atenção que meu blog e amigos blogueiros merecem, tenho um carinho mais que especial que dedico ao meu cantinho...lá conheci novas formas de ver a vida e me acrescentou muito.
Obrigada por todo seu apoio de sempre, por ser essa tiamiga tão querida!
bjokasssss

Bruno Cobbi disse...

Caramba Jô! Haja selo! =]

Muito obrigado por acompanhar o Aprendiz, pelas indicações e pela dedicação aqui no Viraletras que passa a fazer parte da minha lista de leitura!

Adoro esses selos! Eles me ajudam a conhecer blogs tão maneiros! Só aqui nessa sua postagem eu já encontrei uma meia dúzia de blogs novos para acompanhar!

Obrigado pelo prêmio e pelas indicações!

disse...

Oi Cris! Sei o quanto seu blog é especial e, não fique se culpando ou se estressando por não ter o tempo que gostaria para dedicar-se mais a ele, a qualidade é o que vale e isso sei que você já alcançou. Eu também fico a pensar assim de vez em quando, mas quem mandou querermos ser "mulheres maravilhas"?kkkkk!Dá nisso! Muuuuuito obrigada pelo carinho de sempre, você é quem muito me apoiou e continua ainda nessas veredas da blogosfera. Bjins pra você e até mais!

disse...

Olá Bruno! Prazer tê-lo por aqui e fico feliz que tenha gostado: dos selos, do meu blog e, de quebra, ainda encontrou novos blogs que te interessaram? Também gosto dessas descobertas meio ao acaso, de repente encontramos gente boa que nem imaginaríamos encontrar, não é? Apareça sempre que quiser e puder. O tempo é escasso, mas também procuro ler e descobrir gente boa que procura mudar a si ou o mundo através das palavras e, mais que premiações com tantos selos (o que também acho muito bacana na blogosfera!, aquilo que fica na alma enriquece muito mais. Bjins e até!

Olga disse...

Olá, Jô! Fiquei bastante honrada com o Selo que você indicou para meu blog e pelo comentário tão gentil que você fez. Estou preparando minha postagem, só não sei se consigo os 15 blogs assim de imediato, mas tal qual o Bruno, encontrei um monte de dicas interessantes aqui no seu blog e em blogs que você indicou. Parabéns pela corrente de energia positiva que você espalha por todos que visitam seu Viraletras, ou que são por você visitados! Um abraço,
Olga.

Elaine dos Santos disse...

Oieee...passei para agradecer o carinho e a atenção, amiga! Já virei sócia com carteira do seu blog, admiro e respeito a sua sensibilidade. Quanto às perguntas que o selo requeria, eis as respostas. :)

1. ter a oportunidade de visitar a Península Ibérica, em especial, a cidade de Barcelona;
2. viajar, se possível de carro, pela América do Sul (sem me arriscar nos territórios controlados pela guerrilha!);
3. ensinar língua portuguesa no Timor Leste;
4. claro, concluir a tese de doutorado (a grande paixão do momento!);
5. rever três pessoas "especiais", olhar (mas, assim, olho no olho) e dizer: "apesar de você, a vida vale a pena";
6. ser exemplo ético e moral para todos os alunos que me forem confiados;
7. ser uma brasileira aposentada com um salário digno;
8. e, agora, o direito a um delírio: saber que a corrupção inexiste em território brasileiro...rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Querida Jô!

Tem um presentinho especial para você no Carrossel. Fique à vontede para aceitar ou não. Foi feito com muit carinho.

Abraços, Michelle

disse...

Olá Olga! Prazer recebê-la e, se não me falhe a memória, pela primeira vez, não é? Seu blog foi um dos primeiros que gostei e comecei a acompanhar. Não se preocupe com o número de blogs a indicar, minha sobrinha (Cristiane Marino)que é blogueira há mais tempo, disse que nem sempre é possível seguir à risca, vale mais a homenagem e a troca de ideias e eu concordo com ela, também tive essa dificuldade em algum momento, tanto que deixei acumular selinhos (rs)e fui organizando conforme descobria gente boa aqui e ali nesse meio. Obrigada pelo carinho e volte sempre! Bjins e até mais!

disse...

Oi Elaine! Quanta honra você se declarar assim minha sócia de carteirinha! Sem querer rasgar seda (rs), também curto muito seu blog e não foi à toa que o coloquei entre meus indicados. Gostei muito da sua lista de sonhos, a maioria é até são viável, mas o último, só rindo mesmo, não é?hehe! A propósito, ter uma aposentadoria digna acho que deve ser o sonho de todo brasileiro, eu tenho até medo de pensar nisso, mas não podemos perder as esperanças. Bjins querida! Até!

disse...

Oi Michelle! Presente? E especial? Oba! Aceito sim (rs). Logo apareço por lá, ok? Muito obrigada. Bjins e até mais.