quarta-feira, 11 de março de 2009

Participei, partilhei, adorei...

Tenho um agradecimento especial e particular para a Esther, pois, juntamente com a Cris, esta que foi a primeira a me motivar e aquela que ofereceu seu apoio incondicional nesse caminho da blogagem.E eu, que mal tinha adentrado a blogosfera, cheia de dúvidas e curiosidades, deparei-me com esse desafio e logo encontrei palavras de amizade e carinho. Linda foi a experiência e a gratidão que recebi de você Esther, por isso venho aqui retribuir com simplicidade.E com orgulho posso dizer, juntamente dos outros tantos blogs inseridos:


A imagem ficou muito interessante e nos remete a algumas ideias: pessoas bradando por justiça e igualdade, por inclusão? Todas juntas no ninho, feito pássaros que acabaram de sair da casca e vislumbram um mundo novo? Desejam alçar voos? Como os outros os acolherão fora do ninho? E, para não deixar de citar: "uma andorinha só não faz verão..."
Essas e outras questões foram discutidas das mais variadas maneiras por tantas pessoas e, apesar de estarmos ainda no plano filosófico, grandes feitos começam de pequenos gestos e boa vontade daqueles que não se intimidam e sabem que, mais dia, menos dia, as coisas podem e devem ser diferentes, até porque todos somos desta forma: "diferentes", porém, necessário se faz vivermos "no ninho Terra" de modo justo e saudável.

8 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Jô eu costumava participar mais de blogagens coletivas, mas com o tempo corrido não tem como pensar direito!
Beijos menina, gostei do teu post sobre a blogagem

Valdeir Almeida disse...

Jô,

São por razões como essa que gosto de fazer parte da blogosfera.

A interação e integração entre os blogueiros é impressionante. Temos uma tamanha força juntos que nem mesmo nós imaginamos.

Podemos, sim, fazer alguma coisa, né? A blogagem coletiva é uma mostra disso.

Beijos

Cristiane Marino disse...

Oi Jô!

Também adorei participar dessa oletiva tão intensa como foi da "Inclusão social" é como o Valdeir falou a interação e integração entre blogueiros é incrível de uma força que na maioria das vezes não fazemos idéia!
Importante parar e refletir sobre o assunto, ver diversos pontos de vistas, alguns posts chegam mesmo a emocionar como o seu por exemplo.
Parabéns pela sua criatividade e carinho noto o seu blog num crescimento contínuo, cada dia uma surpresa e sempre agradável e chamativa para nós leitores!
Parabéns mesmo!!!
bjosssss

disse...

Letícia, imagino que seja muito difícil solucionar essa equação do "tempo X afazeres mil": não combina com o labor da escrita, eu também gostaria de me dedicar mais, tive essa preocupação quando sentei para discorrer sobre o assunto e foi complicado, é preciso ser coerente com o que se diz e acredita, fundamentar o que se escreve toda vez que "o outro" está envolvido, neste caso da inclusão, por exemplo. Entretanto, com base em outros textos seus, creio que certamente postaria algo de ótima qualidade. Quem sabe da próxima vez? Obrigada pela contínua participação aqui. Bjins e até!

disse...

Oi Valdeir! Concordo com você, estou verificando de perto essa interação dos blogueiros e percebo o quanto é possível expandir ideias e ideais através dessa troca permanente. Podemos, claro, fazer algo que beneficie, que seja positivo num mundo que se degrada dia após dia. Bjins e volte sempre!

disse...

Cris, sempre me motivando, meu crédito tá alto contigo...hehe! Não canso de repetir: obrigada. Esse crescimento do blog tem sua participação especial, claro que, também de outros amigos que comecei a colher nesse imenso e diversificado jardim. Estou montando um bouquet e tomara que ele fique lindo, sempre mais! A blogagem coletiva foi uma experiência inusitada e positiva para mim, creio que para os demais foi da mesma maneira. Bjins e até!

Ester disse...

Ah, querida Jô,

só agora descobri esse enorme gesto teu! Que coisa linda! Como vc é sensível e delicada também!
Não foi à toa que a primeira vez que entrei aqui senti que estava visitando uma grande amiga, como se já a conhecesse de muito tempo, assim é quando há identificação,
agora, uma vez mais, visitando seu blog, constato que essa identificação vai além desse plano, e passa para o espiritual,
e isso me deixa ainda mais feliz, pois é a constatação que nada nos acontece por acaso, e para tudo há um propósito debaixo do céu.

Obrigada amiga, de todo coração!!!

disse...

Oi Esther! Obrigada pelas lindas palavras de elogio e consideração, de verdade. Que posso dizer mais? Realmente, há algo divinal que movimenta nossas vidas, creio nisso e, mesmo durante as provações. O crescimento que buscamos deve contemplar não só certificados, diplomas e tudo mais, especialmente e sobretudo, deve contemplar a evolução espiritual. Concordo e muito contigo. Bjins e nos vemos!