sexta-feira, 29 de maio de 2009

REFLEXÃO - Prof.Marins


Cá estou e após um momento particular de reflexão para esta sexta-feira, encontrei algo muito bom e, coincidência ou não, complementa a postagem anterior.

Prof. Marins é alguém que conheci através de meu marido e logo gostei do modo como aponta falhas e soluções práticas para as pessoas no mundo do trabalho e até na vida pessoal delas através de seus textos. Depois disso, também o encontrei na Rede Vida no programa Motivação & Sucesso e, num de seus muitos textos semanais que deram origem ao título do programa citado, algo importante chamou-me a atenção: sabemos muito criticar e apontar erros (dos outros). Humildade é virtude que nem sempre consideramos e, muitas vezes, quem é assim pode ser rotulado de "bobo" porque não tem a "esperteza" para viver no mundo cão.

Leia seguindo o link :Criticar é fácil. Difícil é mudar nosso comportamento (15 de abril de 2007) - por Prof. Marins.

Não caiamos no exagero narcisista nem nos entreguemos às afirmações do "espelho, espelho meu..."

Excelente sexta-feira e um fim de semana melhor ainda para você!



Fonte das imagens: 1ª - Obra Narciso de Caravaggio;
2ª - Madrasta da Branca de Neve (Google)

2 comentários:

Anônimo disse...

Jô, muito bom o relato daquele texto. Eu mudei o meu comportamento com isso também, principalmente quando comecei a lecionar, o ser "novato" sempre sofre no começo, né? Isso me fez ter mais facilidade em compreender muitas atitudes das pessoas, principalmente em locais públicos. Quando algum parente ou amigo já vai atribuindo comentários grosseiros sobre algum atendimento, eu já me imponho. Claro que tem pessoas que abusam mesmo e fazem por merecer o mau tratamento, mas aprendi a perceber estas diferenças.

Ah, e nada de "espelho, espelho meu..." rss

Beijo
Marcelo.

disse...

Olá Marcelo! Que bom você sempre aparecendo por aqui, fico feliz que tenha uma opinião (da boa!) a dar nas minhas postagens. Sobre esse texto e tantos outros que leio do Prof.Marins, muito se enriquece com eles. Temos muito aquele defeito de "sentar sobre o próprio rabo e apontar o do outro que ficou de fora", né?rs, foi por isso que me inspirei em colocar aquelas imagens de Narciso e da Madrasta da Branca de Neve, representam bem essa soberba da qual devemos nos livrar e os que não a possuem que permaneçam assim (bem longe do "espelho..."rs!) Bjins pra ti e até!