quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apesar de ser 1º de Abril, é verdade!



Sei que é pouco, aliás, bem pouco comemorar apenas 1 mês do Viraletras, mas quem é "pai" ou "mãe" sabe o quanto é importante vibrar a cada dia, cada semana, cada mesinho do crescimento de seu "baby"(rs), pois é, este aqui é um neném que precisa de atenção e carinho, para ser sincera, nem imaginava o quanto iria exigir meu tempo e dedicação! Mas como todos os desafios aos quais me proponho, não arredo o pé se a coisa não ficar a melhor possível! Fuço, leio, escuto, aprendo e, o que mais me instiga nesta vivência: compartilho isso tudo que absorvi em forma de letras, muitas letras...meu mundo, então, vira... letras! E o seu, o que vira?
Ah! Porém, não é só isto não! Letras são apenas o início...junto delas há muito mais: formas, cores, sonoridade, significantes e significados, ideias, sensações e sentimentos!
E, para fazer jus ao meu pequeno, presenteio aos amigos também com o poema de Olavo Bilac, da sua Coletânea de Poesias Infantis:

A Infância


O berço em que, adormecido,
Repousa um recém-nascido,
Sob o cortinado e o véu,
Parece que representa,
Para a mamãe que o acalenta,
Um pedacinho do céu.

Que júbilo, quando, um dia,
A criança principia,
Aos tombos, a engatinhar...
Quando, agarrada às cadeiras,
Agita-se horas inteiras
Não sabendo caminhar!

Depois, a andar já começa,
E pelos móveis tropeça,
Quer correr, vacila, cai...
Depois, a boca entreabrindo,
Vai pouco a pouco sorrindo,
Dizendo: mamãe... papai...

Vai crescendo. Forte e bela,
Corre a casa, tagarela,
Tudo escuta, tudo vê...
Fica esperta e inteligente...
E dão-lhe, então, de presente
Uma carta de A.B.C...

Fonte de imagens: Google

8 comentários:

Ester disse...

Oi querida,

Depois dá uma passadinha lá, tem um meme para vc, mas se não quiser responder fique à vontade, ok?!

beijos,

Erica de Paula disse...

Olá..

Gostei muito daqui e te linkei lá no meu blog, estou te seguindo tb!

Bjos no coração!

disse...

Oi Esther! Obrigada. Imagina!Sempre respondo, faz a cabeça pensar para não enferrujar (rs). Bjins e até!

disse...

Oi Erica Maria! Prazer em tê-la por aqui pela primeira vez. Fico feliz que tenha se identificado com o Viraletras e o levado consigo. Obrigada. Bjins e volte sempre!

Cristiane Marino disse...

Oi Jô!

Desculpa, eu esqueci do aniversário do Blog...puxa ando com a cabeça na lua mesmo...você sabe né? somente depois do dia 14/04 (se td correr bem) voltarei ao normal.
Parabéns mesmo por mais essa conquista, você vem gradativamente conquistanto com seu espaço com glória, com posts de qualidade, humor, inteligência...Fantástico.

bjokas

disse...

Oi Cris! Imagina!Nem precisa desculpar-se por isso, afinal, não comemorei 1 ano,só um mês...(rs),mas valeu comemorá-lo e nunca é tarde para você postar comentários por aqui, eu bem sei que sua cabeça está a 1000. Já disse: fique tranquila que tudo se tornará muito mais fácil. Obrigada pelos adjetivos tão lindos e lisonjeiros! Bjins pra você.

SexLand disse...

e que venhgam mais meses pq é maravilhoso ler tuas palavras viu!

disse...

Oi Cáh! "Falou pouco e falou bonito!"(rs), brincadeiras à parte,obrigada de coração pelo carinho o tempo todo. Fico muito feliz em poder compartilhar boas coisas e que Deus permita assim continuarmos, não é? Bjins e até mais!