quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Selos, Memes e…

play-pause-button-thumb

É isso mesmo que você entendeu. Darei uma PAUSA no blog, nada grave, só estamos (meu marido e eu) em férias do trabalho. Parece até um paradoxo, logo agora que tenho mais horas vagas, e embora eu não goste muito da frase “preciso dar um tempo…”, é o que farei para pôr em dia outras tantas coisinhas que vão ficando paradas e sem organização. Viajar? Quem sabe… quando marido e filho não estiverem estudando, contudo, há muitas formas de aproveitar o tempo livre em casa, aliás, na correria muitas vezes ficamos mais fora do que dentro dela.

Só não postarei, por enquanto, e para encerrar, nada melhor que presentear os amigos, concorda? Há controvérsias, alguns acham que selinhos e memes tratam-se do famoso “presente de grego” (rs), porém, eu não considero assim. Gosto e AGRADEÇO CARINHOSAMENTE AOS QUE SE LEMBRAM DE MIM! E desta vez, novamente, deixo em aberto a quem queira ou não levar os selos e memes. NO PROBLEMS, PEOPLE!

Compartilharei algumas lembranças que recebi durante os últimos meses e há muito esperavam um momento especial para saírem da caixa, estavam ali embrulhadinhas, com laços de fitas coloridas só para você!

Adiante! O caminho é um pouco longo. Persevere, pois, há boas coisas por ele!

MEME DA ESTER (do blog Esterança, foi uma das primeiras a me acompanhar, a recíproca era verdadeira e, atualmente, está afastada da blogosfera. Espero que volte porque suas palavras tinham profundidade e doçura).

1. A última pessoa com quem falou hoje: com meu baixinho

2. A última coisa que falou: filho, fecha os olhinhos (e a boquinha!) pra dormir!

3. O último pensamento: obrigada, Senhor!

4. A última pessoa com quem brigou: uma colega do trabalho, na verdade nem foi briga, só ficamos um tempinho “emburradas”(rs)

5. A última pessoa com quem se reconciliou: um amigo com quem ficamos (meu marido e eu) sem contato por quatro anos

6. A última pessoa que falou de Deus pra você: um amigo Padre, na ocasião de meu aniversário pelo Orkut

7. O último lugar que você gostaria de estar: num hospital

8. O último filme a que assistiu: Prova de fogo

9. O último livro que leu ou que está lendo: O poder da criança que ora – Stormie Omartian (esperava mais dele…rs)

10. O último presente que ganhou: buquê de rosas e uma corrente com um pingente de menininho por causa de meu aniversário (31/07)

11. A última coisa que gostaria de estar fazendo: trabalhando por ter as férias cortadas por causa de calamidade pública (gripe A H1N1)

12. O último telefonema feito ou atendido no seu celular ou telefone: com meu marido.

13. O último conselho que deu e pra quem deu: para uma sobrinha cuidar da alimentação.

14. A última vez que chorou e por quê: 07/09 escrevendo uma carta para uma tia sobre os dez meses de falecimento da mãe entre outras coisas.

15. O que faria hoje se fosse seu último dia de vida: dificílimo saber (pra não dizer impossível) mas, estando no campo hipotético: escrever algo sobre quem fui e/ou quem tentei ser, enviar aos amigos e parentes distantes – sempre acho que aquilo que gostamos de fazer marcam mais depois que partimos. Abraçar e beijar muito meu filho e marido, dizendo o quanto são importantes para mim.


esse blog mexe com meus sentidosRecebi do blog Abrazar la Vida. Obrigada, Marcelo! Adorei!

Regulamento:
1) Indicar os 10 blogs que mexem com seus sentidos:


2) Dizer 5 coisas que mexem com seus sentidos nesse momento: (como nesse momento estou em férias, algumas são coisas peculiares e outras nem tanto)

  • Escrever algo que não sai da cabeça e exige sair dela de algum jeito, forçando-me a acordar cedo mesmo sabendo que estou de férias (rs)
  • Paparicar mais o filhote e levá-lo pessoalmente à escola
  • Passear com o marido e o filho sem pressa de voltar “porque amanhã trabalhamos...” kkkk! Ótimo motivo para curtir as férias, né?
  • Organizar e mudar algumas coisas de lugar em casa (há quem diga que pessoas que precisam manter-se organizadas por fora é porque são desorganizadas por dentro, coisas de psicólogo ou psicanalista, não entendo disso, que seja! Sinto falta desse hábito, não que eu viva extremamente e minuciosamente organizada, acho que passo longe (rs), mas, procuro fazê-lo sempre que possível e, se eu preciso da organização interna pra ser feliz, o marido também compartilha desse pensamento, então, somos dois!)
  • Curtir o filhote cantando e dançando (literalmente, se exibindo pra gente! rs); se escondendo atrás da porta do banheiro na hora de escovar os dentes e dizer “só saio se você me achar, mamãe!”; chamando toda hora pra assistir um desenho com ele (e de quebra, pedindo um lanchinho pra acompanhar...esperto, né?rs);

3) Linkar quem te deu o selo e exibir no blog.

Outros dois selinhos indicados pelo Marcelo do Abrazar la Vida foram:

7 Eliane_thumb[1]

dá-me energia


Embora não hajam regras, os compartilharei com:


selo_esse_blog_me_faz_sorrir_thumb[1]Esse foi outro presente do Abrazar la Vida – blog do Marcelo e também do Ponderantes – blog do Valdeir. Estes meninos são dois grandes blogueiros e é com grande alegria que eu agradeço a indicação e a estima!

Regras:
Listar 7 coisas que te fazem sorrir e depois indicar 7 blogs para levar o selo:

Ouvir um singelo e sincero “obrigado (a)”, contrariando a constância no meu trabalho de só ouvir reclamação na maioria das vezes;

Ouvir meu baixinho que é muito carinhoso me chantageando, contrariado e bravo, usando as seguintes frases: “eu não mais te amo” e “não vou mais cuidar de você...” (claro que não rio na frente dele! (rs) Tudo muito bem conversado);

Ler posts inteligentes, bem-humorados e com bom conteúdo de quem leva a sério blogar;

Ler e responder os e-mails da Cris;

Ler um bom livro;

Assistir a um bom filme;

Ouvir uma boa música.

Meus 7 blogs indicados:

Não acabou não…calma aí!


Também do blog Ponderantes recebi mais este. Obrigada, Valdeir!

Selo blog maneiro

Quero presentear os seguintes blogs:


Outros três selinhos, não menos importantes, claro, foram da Cris, do blog Cristiane Marino. Pode até parecer “rasgação de seda”, contudo, cultivamos uma boa relação antes mesmo de nossos blogs aparecerem na blogosfera, não é mesmo, Cris? Obrigada, sobrinhamiga!(rs)

Indico para os seguintes blogs e para as respectivas blogueiras:

blog apaixonante

mulheres bem resolvidas

selo4


A Michelle do blog Carrossel da Aprendizagem fez um lindo selinho e faz bastante tempo que prometi postá-lo. Demorou, mas, aí está! Michelle, agradeço seu carinho! Também quero compartilhá-lo com alguns amigos:

blog encantado



Outro selo muito bacana dado pelo Diego do blog Soluço Mental foi este:

conectou_elaine_thumb6Diego, muito obrigada! Sinto-me à vontade de oferecê-lo especialmente para um blog que trata de um assunto que deve (ou deveria) interessar a muitos de nós na blogosfera: Conversa de Português.


Mais um, mais um…(rs). Adoro!

Este veio da Ivany - blog Compondo o Olhar… e do Valdemir – blog Valdemir ReisSELO AMIZADE VALDEMIREIS OKOKAos dois amigos da blogosfera, agradeço o gesto de amizade que é necessário para que nos encontremos cada dia mais (conosco e com os outros).

E, para concluir, este último é uma lembrança da minha participação junto de outros blogs na empreitada dos “Encontros e Desencontros”. Não é sempre que consigo, todavia, gosto de dar minha contribuição, além do que, é um exercício no qual me esforço no intuito de melhorar sempre, então, por que não?

encon3

Bjins e até mais!

Fonte da imagem no início deste post: Google

23 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Jô, muito obrigada pelos selinhos, levo com carinho. Estou em falta com os selos recebidos, não atualizo eles no blog desde ....março. Que vergonha. Vou criar uma pagina com os selinhos , prometo que vou. Assim que terminar meu livro, faço isso.

Abração

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Jô, vim agradecer pela visita e pegar meu presente. Muito obrigada. Assim como a Vanessa, eu também ando débito com quem me deu presentes, mas eu fico feliz quando ganho; de algum jeito, é alguém me dizendo que blogar não é uma bobagem. Beijos!

Anônimo disse...

Jô, obrigado pelos selos, eu os aceito sim, e vou seguir o procedimento de recebimento e oferecimento a outros, rs!

Quanto ao comentário que deixou no meu blog, também quero lhe agradecer.

Um grande beijo, menina!

William

SexLand disse...

eeeeeeeeeeeeeee


varios selinhos ehehehe

vou pegar...
obrigada jô!

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Muito obrigado pelo selo.

Desejo-lhe que tanha ótimas férias. E aproveite bastante. E que voltei cheia de inspiração para escrever no seu blog.

Abraços.

Cristiane Marino disse...

Oi Jô!

Quanta doçura neste post. Ficou lindo, organzido e muito fofo.
Achei super bacana ler certas coisinhas sobre vc aqui, mto legal. Tbém amei saber (apesar de sabermos mas, vale a pena saber de novo) rs que adora os e-mails, ai rs eu tbém fico esperando ansiosa rs.
E muito obrigada pela indicação do selinho, vou guardá-lo e postá-lo logo.
Bjinhos e muito obrigada, curtam as férias!!! depois faça um lindo post sobre as férias, vai ficar adorável.

Letícia Losekann Coelho disse...

Jô que lindo! Adorei viu? Assim que postar te aviso! Muito obrigada pelo carinho menina, tudo de bom e curte bastante a "pausa" viu? Beijos e bom final de semana

Ariane Rodrigues disse...

Jô, obrigada pelos selinhos e pelo carinho lá no blog! Beijo!

disse...

Oi Vanessa!
Não tem nenhum problema, eu também demorei bastante para postar os vários selinhos que recebi. Creio que o importante é agradecermos de alguma forma. Felicidades com seu livro!

Olá Andréa!
Repito o que disse para a Vanessa: o que vale é demonstrar gratidão, mesmo havendo demora em postá-los. Concordo com você que os selinhos dizem algo importante quando alguém nos presenteia, caso contrário, por que nos daria tendo tantos outros blogs por opção, não é?

Oi William!
Alguns selinhos e memes vêm com regras e eu as sigo também, já outros que foram só oferecidos a mim e não continham normas resolvi dá-los aleatoriamente, seguindo critérios do meu gosto particular.
Acho que todos são válidos no final das contas porque houve essa interação entre os blogueiros. Sobre o comentário, adoro fazer isso, tenho um cuidado de não fugir do tema, no mais, viajo muito nas leituras que faço pelos posts!

Oi Cáh!
São vários mesmo! Também gosto de receber um "tantão assim..."kkkk! Na verdade vou recolhendo e agradecendo os mimos com que me presenteiam, demoro, mas acabo postando com muito carinho no momento oportuno.

Olá Valdeir!
Você merece, com certeza, e, já deve ter recebido vários deles e até os mesmos, não?rs. Eu quero sim aproveitar o tempo livre para organizar o que preciso e me divertir também. No mais, quero muito voltar com a cabeça arejada e cheia de ideias para compartilhar.

Oie! Cris, a gente troca muitas ideias, especialmente pelos e-mails, já que pessoalmente é menos constante, né? Eu gosto e repito(rs). Sobre o post, agradeço o elogio, fiz com grande carinho, de fato, e tentei melhorar a organização sim desta vez, pois, em março achei que o post ficou horrível e confuso...rs, a gente aprende.kkkk!

Oi Tita!
Fico feliz que tenha gostado e aceito, você merece mesmo. Quanto à "pausa", todos merecemos também esse presente pelo menos uma vez no ano, né? Tem gente que é "workaholic", não é meu caso, tenho necessidade do tempo livre para mim e para meus queridos, afinal, tem outros 11 meses designados para eu "dar o meu sangue" no trabalho...rs.

Olá Ariane!
Por nada! Você tem um lindo blog e os selinhos são maneiras explícitas (além dos comentários) de demonstrar o quanto gosto e aprecio.

Bjins a todos vocês e até mais!

Elaine dos Santos disse...

Oba, bridagíssimo! Adoro suas visitas ao meu blog, assim como seus comentários. Leio o blog dos amigos, mas nem sempre dá tempo para comentar (aulas, leituras, pai, casa...), e fico super honrada com as lembranças.
abçs e bom domingo :)

disse...

Oi Elaine!
Alegro-me em saber que gosta das visitas e comentários que faço em seu blog porque os faço com prazer. Eu também sinto dificuldade em sair comentando todos os posts que leio, a escassez de tempo muitas vezes nos obriga a optar somente pela leitura uma vez que comentar demanda maior tempo, entendo bem isso, não se preocupe.
Os selinhos são presentinhos que falam por si, como quem diz "você merece!" ou "seu blog é interessante!" e por aí vai. Bjins pra ti e até!

Luma Rosa disse...

Jô!! Que festa de selinhos!! Obrigada por ter se lembrado de mim! Sou como você, não acho que seja presente de grego, eu amo!! Gosto de ser lembrada! :=)))

Descanse ou melhor, canse com outras coisas! Organizar a casa e curtir a companhia da família, traz um refresh para a nossa alma e com tudo nos eixos, é mais fácil blogar!

Não esqueça de avisar quando voltar! Tentarei postar em breve os selinhos! Beijus

disse...

Oi Luma!
Ser lembrada na blogosfera que é tão vasta e cheia de gente boa feito você é fabuloso! Chega a inflar o ego! (só um cadinho...rs)
Eu realmente tenho essa necessidade de me cansar com as coisas de casa ("Amélia que era mulher de verdade!"kkkkk!Brincadeirinha...não é pra tanto!:D), pois, o basicão a gente dá conta na correria do dia-a-dia, mas, tem coisinhas mil que vão ficando, ficando, entulhando, empilhando, empoeirando...aff!hehe! Aí é preciso aquela faxina e arrumação profunda, sem medo de ser feliz!
Blogar pra mim é uma espécie de terapia, por aqui faxino e organizo sentimentos e ideias, acho que se equipara um pouco, né?rs. Bjins pra ti e até mais!

Projetos e Ideias disse...

Olá, Jo. Demorou, mas cá estou eu para buscar os selinhos.
Estive um tempo afastada por alguns problemas, mas estou retornando, e espero continuar contribuindo neste universo blogueiro.
A propósito, seu blog está maravilhoso.
Abração
Géssica

disse...

Oi Géssica!
Sem problemas pela demora, eu também acabo recolhendo os selos e levo um bom tempo pra postá-los, tranquilo! Entendo que todo blogueiro tenha períodos mais fáceis e outros complicados e que isso interfira, porém, como diria a música de Caetano Veloso "quando a gente gosta é claro que a gente cuida...". Obrigada pelo carinho com meu blog, eu tenho crescido com os amigos virtuais a cada dia. Bjins e até!

Projetos e Ideias disse...

Eu que tenho que agradecer pelo carinho e por me entender.
Abração

disse...

Imagina, Géssica! Uma coisa que tenho feito e aperfeiçoado é "mais compreender", acredito que se colocar no lugar do outro é o que nos torna mais humanos de verdade.
Bjins e até!

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Meu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil".

Ficaria muito feliz se você pudesse participar. Desde já lhe agradeço. Abraços.

disse...

Oi Valdeir!
Fico feliz com o convite até porque não sou professora por profissão e sim de coração! Se isso for válido, então, conte comigo, ok? Compartilharei sob meu ponto de vista "à margem"...rs
Bjins e até!

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Muitíssimo obrigado por ter aceitado o convite para participar da blogagem coletiva "Professores do Brasil".

Já coloquei seu nome e blog na lista de inscritos.

Peço que, se você possível, coloque o selo da coletiva. Ok?

Mais uma vez, obrigado e bom domingo.

disse...

Olá Valdeir!
Obrigada por avisar e, na verdade eu já havia colocado o selo na barra lateral, contudo, resolvi mudá-lo de lugar (mais pra cima), afinal, precisa ficar o mais visível para chamar os blogueiros a participar. Bom domingo pra ti e até mais!

Anônimo disse...

Jô, também cheguei atrasado por aqui...rss Mas já recebi o selo e agradeço pela indicação.

Férias é tudo de bom, o melhor é aproveitar mesmo... Desde que não continue este "inverno" em plena primavera, né? rss

Até breve.
Bj
Marcelo.

disse...

Oi Marcelo!
Não está atrasado não, entendo a correria dos blogueiros e aceito que peguem os selos e postem quando quiser ou puder, ok?
Minhas férias estão quase no fim (snif!rs)e aproveitei bastante sim, apesar desse clima maluco que bem lembraste! O que vale é relaxar a cabeça e voltar com energia para prosseguir o dia-a-dia, né? Bjins e até mais!