sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Con-julgando o verbo Professa(o)r!

Eu brincava de professora quando criança

Tu duvidavas que esse sonho se realizasse

Ele ria porque não entendia tal desejo (professora?!)

Nós conquistávamos lugares ao sol!

Vós conquistáveis também e cada um seguia seu rumo

Eles titubeavam, enquanto eu, finalmente, recebia meu diploma após árdua jornada entre trabalho e estudo


Eu persisti, ainda, por um bom tempo no mesmo sonho

Tu desististe logo no primeiro obstáculo!

Ele desistiu, não por vontade própria, mas porque a vida lhe foi ceifada muito cedo

Nós continuamos, saudosos, não derrotados!

Vós descobristes carreiras mais atraentes

Eles estacaram no ponto em que estavam. Pena!


Eu aprendi muitas lições com meus mestres e contigo

Tu aprendeste com eles e também comigo!

Ele desdenhou do magistério; cursou Direito, Medicina, Odontologia… (oferecem “status” e pagam melhor!)

Nós insistimos na vocação, por mais dura que fosse!

Vós trocastes ideais por estabilidade financeira

Eles ignoraram a realidade do país, por completo!


Eu resolvi deixar este sonho pelo caminho, elaborei novos!

Tu criticaste tão somente o governo, a escola, os professores. Isso basta?

Ele culpou a si porque teve dinheiro e nenhuma alegria

Nós contornamos dificuldades e tentamos soluções plausíveis

Vós endurecestes o coração!

Eles ofereceram sempre menos aos educadores!


Eu, tu e ele fomos seus alunos um dia!

Nós devemos respeito e consideração, pelo menos!

Vós devestes se envergonhar pela falta de incentivo

Eles fizeram o mínimo e esperaram o máximo dos professores


Eu sinto que sou professora no coração, embora tenha deixado o sonho de infância para trás

Tu precisas enaltecer este 15 de Outubro!

Ele reconhece que sem bons professores ninguém chegaria a “alguém”

Nós acreditamos que é possível melhorar o nível da educação porque sem ela nada muda, tudo atrofia!

Vós fechais os olhos, mas, muitos os mantêm bem abertos para educar nossas crianças!

Eles desprestigiam a classe com baixos salários e promessas vazias, mas, PROFESSORES JAMAIS DEIXAM DE ENSINAR NOSSOS FILHOS E DEDICAM VERDADEIRO AMOR À VOCAÇÃO!

PARABÉNS A VOCÊ PROFESSOR E PROFESSORA!

Fonte da imagem: Google

4 comentários:

lisa disse...

PARABÉNS! PELO TEU DIA, VC É MUITO ESPECIAL, PORQUE DOMINA A ARTE DAS LETRAS VC MANDA E ELAS OBEDECEM COM PRESTEZA, TBÉM SE ASSIM NÃO FOSSE MELHOR FICAR CALADA O QUE NÃO É O CASO AINDA BEM!

disse...

Oie!
Quando li o comentário fiquei me perguntando quem seria a Lisa (rs) e eis que é você? Que boa surpresa!
Muito obrigada por aparecer e prestigiar meu post em homenagem aos nossos professores. Como sempre, você é muito gentil e eu me esforço para continuar blogando com qualidade. Fui te visitar e nada de post, mas, espero que em breve eu encontre muitos textos bacanas para trocarmos figurinhas por lá também!
Bjins e até mais!

Mimi Lenox disse...

Thank you for promoting BLOGBLAST FOR PEACE on your blog. Awesome!

I will see you on the 4TH!

MIMI

disse...

Hello, Mimi!
You're welcome.
I like to contribute with some words, a lot of peace and love.
See you!