terça-feira, 2 de março de 2010

1 ANO Blogando!

O dia de ontem, 1° de março, foi curto, mais do que fora em outros, porém, não esqueci de que há um ano venho interagindo na blogosfera, aprendendo, descobrindo e partilhando o meu pouco, porém, é com carinho e dedicação que o ofereço a quem queira receber, pois, de outros também aceitei.

Blogar não é fácil, requer tempo, afinco, desprendimento, paciência, insights e inspiração, bons textos, visitas, comentários, espírito de coletividade, respeito e muitas outras coisas que só os blogueiros comprometidos serão capazes de enumerar, entretanto, blogar é um vício que alimentamos em cada palavra, em cada parágrafo, em cada post. Vícios não são boas coisas, podem “desandar” nossas vidas, então, há que se controlar, há que encontrar o equilíbrio dentro de cada um. Basta olhar o arquivo e ele mostrará a quantas andamos… [:D] E não estou criticando os que postam diariamente, menos ainda os que, como eu, postam de maneira esparsa, apenas digo que cada um descubra o seu limite porque tenho experimentado o meu, paulatinamente, fazendo mudanças, seguindo um ritmo próprio.

Dia desses, num curso, ouvi que Deus nos dá a chance de renascermos em cada novo dia, enquanto vela nosso sono, sono esse que não percebemos e que, momentaneamente, faz-nos fenecer, por isso, desejo partilhar um pouco mais, presenteando aos que pelo Viraletras passam, com uma oração que faço ao levantar, recobrando-me as forças, reavivando minha mente e coração.

Espero que eu possa continuar por muito tempo e, independente do número de posts, consiga filtrar o melhor, agregando valores, conhecimento e amigos virtuais que são reais, afinal, quem bloga é gente feito eu, feito você (ainda não é? O que está esperando? Ah, sim! Um novo amanhecer…).

8 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Antes de mais nada, parabéns por 1 ano de blogosfera.

Penso da mesma forma que você na questão do vício. Costumo postar uma vez por semana. Há vezes em publico os textos a cada 5 dias; em outras fico mais de uma semana sem blogar.

No final do ano, juntamente com as férias, permaneci mais de um mês afastado da blogosfera.

Eu disse isso tudo para "assinar em baixo" do que você disse. Blogar é maravilhoso, exige dedicação, mas não pode gerar vício. Além disso, respeito meu próprio rítimo. E os leitores do meu blog já sabem que rítimo é esse.

Beijão, Jô e um ótimo dia pra você.

Fernanda disse...

Parábens Jô!!
Que esse seja o primeiro de muitos outros e sempre blogando coisas bonitas assim!!!
Fernanda

disse...

Oi Valdeir!
Muito obrigada por fazer parte do hall de amigos na blogosfera e compartilhar seu tempo aqui no Viraletras.
Eu comecei o blog num ritmo meio atrapalhado. Bem empolgada fui aprendendo várias coisas com os blogueiros mais experientes, ainda aprendo muito, então, creio que diariamente a gente pode se reinventar, a questão do vício pode ser trabalhada de maneira a sermos mais saudáveis e felizes com o que fazemos nesse espaço tão bacana. Bjins e até mais!

Olá Fernanda!
Muito obrigada pelo incentivo. Vez ou outra é preciso que alguém apareça e dê motivação para continuarmos, pessoas precisam disso! Valeu! Bjins pra ti!

Quasímodo disse...

Congratulações, Jô.

Acompanho o Viraletras desde o seu início, indicado que fui pela amiga Krika. Nesse tempo, sempre me embeveci com tuas letras. São diárias as minhas visitas, embora nem sempre deixe marcas.

Você tem razão quando fala de um vício. Mas eu penso que é uma coisa prazeirosa dividir experiências, histórias e estórias.

De minha parte procuro manter uma certa regularidade nas postagens. Reservo um tempo semanal para isso, embora nem sempre cumpra. Fico com a sensação de dívida quando não o faço.

Temos, no entanto, a nossa vida diária, nossas atribulações, e nem sempre estamos com espírito para escrever. Isso é normal, segundo alguns escritores que li.

Então, continuemos dando o melhor de nós, quando o melhor de nós aflora.

E você sabe fazer isso muito bem.

Mais uma vez, parabéns... Vida longa ao Viraletras.

Anônimo disse...

Parabéns, Jô, sei o quanto é gostoso completar esta data. Nos traz um momento marcante também. É uma comemoração mais intimista, não tem os convites da festa, mas os convidados já sentem o sinal de um novo post como lembrança.

Eu já sei controlar o meu vício com o blog, sabia que um dia, não poderia manter a mesma frequência que mantinha nos primeiros meses na blogosfera. Mas tudo foi planejado, e sem maiores cobranças, como faço com o Post "Últimas Notícias" todo mês.

Foi como o Valdeir falou: quem nos acompanha, já sabe como postamos.

Beijo.
Marcelo.

disse...

Oi Quasímodo!
Fico muito agradecida por tecer tão belas considerações acerca do Viraletras!
Compreendo bem essa necessidade que temos em manter o blog, esse prazer (quando bem dosado) é precioso e também me sinto em dívida quando não o faço com mais frequência, tanto postando quanto visitando, enfim, tudo faz parte desse círculo da blogosfera, todos temos essas cobranças, penso eu. Então, "que o melhor de nós aflore" como você bem disse e possamos aproveitar com qualidade o nosso cantinho.
Bjins pra ti e até mais!

Olá Marcelo!
É muito bom compartilhar as sensações que temos e descobrirmos que outros também as têm. De fato, no início postava mais, depois fui me dando conta de que o tempo ficava menor a cada dia(:D) e percebi que seria mais complicado do que pensei, de qualquer modo, consegui manter um ritmo e tenho me desdobrado para manter contato com os blogueiros de que gosto e ainda postar coisas bacanas. Em cada fase crescemos um pouco mais e oferecemos experiência em troca, né? Quero adquiri-la mais e mais porque sinto que blogar é balsâmico.
Bjins e obrigada sempre pelo carinho!

Unknown disse...

Olá Jô!

Que benção o seu blog, maravilhoso, que Deus continue a lhe dar inspiração.
Parabéns por 1 ano de Blog!!gostaria de parabenizar também nossa mãe que hoje completaria 61 anos.

='(

Beijos minha irmã

Fique com DEUS

disse...

Oi Lu, oi cunhada!
Fico tão contente quando leem e, principalmente, quando recebo retorno desse trabalho que é feito com o coração. Deus tem sim dado a inspiração em cada post, eu O agradeço por isso também.
Terminei há pouco o post "Lamento e não lamento" lembrando o 61º da mãe se ela estivesse aqui. Obrigada por estarem presentes! Bjins e até!