sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Família é Tudo (de bom!)

Queridos blogueiros, amigos e amigas!

Eis-me aqui para dar a boa notícia que anteriormente havia prenunciado: minha filha nasceu no feriadão de 07 de setembro!

A data prevista era final de agosto, mas, assim como meu filho, ela não queria sair da barriga apressadamente, ambos vieram nas suas 40 semanas e 5 dias de gestação, e mesmo que a mamãe quisesse um parto normal como desejara o primogênito, novamente necessitei uma cesariana. Dele porque tive diabetes gestacional vindo um bebezão pesando 4400kg com 53cm (realmente, a natureza não ajudou nesse caso mesmo com boas contrações naquele dia!) e, desta vez, minha pequena (nem tanto assim, pois, chegou pesando 3530kg com 51cm), levou-me a um parto de urgência por conta de um sangramento proveniente de um descolamento prematuro da placenta que mais tarde me causou maior preocupação por saber da gravidade do assunto, no meu caso não houve trauma nem outra explicação plausível que se encaixasse, exceto pelos meus 36 anos (idade materna avançada?) no entanto, tudo transcorreu bem, graças ao meu bom Deus, pois, Ele não nos dá bênçãos pela metade, nos dá por inteiro e não deixou que meu parto se tornasse triste estatística médica. Orei muito pra que esta gestação ocorresse e, mesmo diante de algumas intercorrências lembrando quão frágeis somos, tive certeza de que a misericórdia divina não é falha como é a nossa fé muitas vezes diante dela.

Por essas e outras é bom pensar o quanto estamos entregues nas mãos Dele e que as mãos dos médicos e de toda equipe de enfermagem são manipuladas pela Mão Onipotente e Onipresente.

A vida nos surpreende em segundos e pode mudar drasticamente, no meu caso mudou para melhor, só fez aumentar a família e todo amor que construímos juntos dia após dia, mudou exatamente no minuto em que ouvi aquele chorinho! Junto dela chorei também como chorei com meu filho e agradeci mais uma vez o dom de ser mãe. É uma emoção indescritível, transpõe toda dor e todo sacrifício!

Só mesmo a natureza divina é capaz de se explicar através da geração da vida!

Florzinha do meu jardim, rego-te com amor!Fonte da imagem: Google (by Anne Geddes)

5 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Fico feliz por sua filha já ter vindo ao mundo. E contente também porque tudo deu certo. Deus é mesmo amoroso conosco e "não nos dá bênçãos pela metade".

E o dia é 7 de setembro é mesmo simbólico.

Beijos, Jô e que Deus abençoe você, sua filhinha e toda sua família.

disse...

Olá, Valdeir!
Muito obrigada pela visita! É sempre bom contar com os amigos, a gente nunca se cansa de ler comentários e saber que há alguém pra compartilhar momentos preciosos de nossas vidas.
Bjins e até qualquer hora!

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Estou voltando para lhe agradecer pela visita e comentário no meu blog.

Desejo que Deus continue a abençoá-la.

Beijos.

disse...

Valdeir, muito obrigada mesmo pelo carinho e consideração com essa blogueira que anda meio atarefada e em débito com o hábito de blogar, porém, sempre que puder aparecerei para uma visitinha, mesmo que seja a do tipo "visita de médico"...rsrs.
Outra coisa, acabei esquecendo de parabenizá-lo pelo Dia do Professor: Felicidades nessa profissão tão bonita e tão carente de valorização por parte dos alunos, dos pais e dos próprios profissionais muitas vezes, não é? O que não é o seu caso, com certeza! Deus o abençoe abundantemente também.
Bjins e até! Fiquemos na paz de Jesus.

Fanzine Episódio Cultural disse...

CAIXA DE PANDORA
Quando criança
Eu falava com os anjos
Enxergava o mundo
Com os olhos da Inocência.
Cresci, tornei-me um homem
Cheio de idéias, metas e planos
Abri minha caixa de Pandora
E só encontrei o engano
Revoltado e sem esperança, lancei-a ao mar
Junto coma a minha frustração
Que calada não se manifestou
E agora, o que fazer?
O passado sepultei,
O presente neguei,
O que dirá o meu futuro?
Arrependido, voltei ao penhasco
Ofegante, a caixa procurei
Por um momento, desesperançoso, orei.
O que eu desejava não acontenceu
Mas uma resposta um anjo me deu:
Revelou-me que sem lutar
Um homem derrotado se torna.
Sem objetivos e sem sonhos:
Sua vida é vazia de glórias.

*Agamenon Troyan
MSN: machadocultural (arroba) hot ponto com
Twitter: @episodiocultura
SKYPE: tarokid18