terça-feira, 1 de março de 2011

Há dois anos…

…comecei a blogar, contente e timidamente… Surgiu o Viraletras!

…descobri amizades pela blogosfera, troquei visitas e comentários. Participei de blogagens coletivas!

…compreendi que escrever sempre foi meu hobby, presente desde a infância que transformei ao longo do tempo…

…há pouco mais de dois anos perdi minha mãe, entretanto, passei a ressuscitar as boas lembranças que tivemos em família e o blog foi, de início, uma válvula de escape importantíssima…

…minha sobrinhamiga “Cris” engravidou da Gabrielle e me deu a honra de ser a madrinha! Meu marido e eu temos dois afilhados maravilhosos e agora uma menina! A responsabilidade de sermos exemplos para essas crianças é muito grande, porém, a alegria é maior ainda!

Tantas coisas podem acontecer em apenas dois anos, não é mesmo? Pense um pouco na sua vida e relembre o que houve de 2009 pra cá, isso só pra começar! As boas mudanças e as nem tão boas que compõem nossa história, tão pessoal e intransferível!

Acredito que em tudo haja um propósito, especialmente nas horas difíceis, por isso é salutar mantermos a fé intacta Naquele que fez céus, terra, natureza, humanidade… Digo isso porque precisei e preciso sempre dela para dar sentido à vida, não consigo vê-la de outra forma, a ciência por si só não é capaz de dar vazão a todas as perguntas que  fazemos diariamente e mesmo com toda tecnologia, com todo avanço da medicina, ainda temos uma onda crescente de descontentamento ao redor, concorda?

Há dois anos muito aprendi contigo, com ele, com ela, comigo mesma e acima de tudo, mais ainda com o Criador do Universo e com seu Filho, Redentor dos homens. Sei que muito me falta, sou a pedra bruta que está a se lapidar pouco a pouco e, por todas essas razões eu venho dizer o quanto é bom comemorar e compartilhar enquanto há tempo, esse mesmo tempo que passa tão depressa, que é suficiente para alguns, mas pouquíssimo para tantos: 

MUITO OBRIGADA POR AINDA ESTAR NESSA JORNADA!

"Cada momento da vida é uma nova chance de Louvar ao Criador!"

Fonte da imagem: Site Cartooes

5 comentários:

Quasímodo disse...

Jô...
Ao te cumprimentar pelos dois anos de Viraletras, quero também te agradecer.
Muito aprendi contigo, pela tua maneira lúcida (e às vezes lúdicas) de abordar os assuntos.
Dois anos de muita coerência dos teus textos.
Espero, e tenho certeza que muitas pessoas mais também esperam, que continues por muito tempo ainda, a enriquecer a blogosfera com tuas publicações.

Abraço, amiga, e parabéns.

disse...

Oi Quasímodo!
Fico muito feliz que você tenha lido e comentado mais esse post meu.
Suas palavras são mesmo um excelente estímulo para que essa blogueira não desanime pelo caminho, apesar de todas as dificuldades que só nós que blogamos bem sabemos, não é? Continuamos porque é algo que aquece nossos corações e nos traz alegrias, seja escrevendo, lendo, comentando e recebendo visitas especiais com palavras de carinho como as suas! Muito obrigada! Bjins e até!

Valdeir Almeida disse...

Jô,

Felizmente, existe o tempo, ele sempre nos ensina com sua sabedoria (até mesmo nos eventos aparentemente desfavoráveis).

Nós é que agradecemos pela sua presença na Blogosfera. O Viraletras (não querendo rasgar sedas, mas sendo sincero),é uma demonstração de que há vida inteligente por este universo "internético".

E por falar em tempo, obrigado pela linda mensagem que deixou em meu blog. Estou ausente, mas, o mais importante é o que colhemos no caminho, a exemplo da amizade, como a sua.

Parabéns, Jô, que Deus abençoe você. E vida longa ao Viraletras.

Anônimo disse...

Jô, cheguei! Já tinha lido o post logo que o postou (estava conectado), mas estava no momento de "transição" lá no blog, um misto de ansiedade que me impediu de comentar no momento. Teus comentários são muito bons, chegam sempre na hora certa de agitar os posts antigos rsss Obrigado!

Agora sim, parabéns por mais um ano! Já sei que é bom demais, agora você também. E muito do que descreve nos textos eu percebo comigo também, mas a tua forma de escrever já te identifica. Adorei o banner também! Como acabo lendo mais via Google Reader, vez ou outra que entro pra comentar, aí que noto as mudanças.

E "bora" pro próximo ano! Muitos posts de vida para o Viraletras!
Beijo.

disse...

Olá, Valdeir!
Quanta satisfação ao ler seu comentário!
Estou em débito com vários amigos, mas, aos poucos e sempre que posso apareço para uma visitinha. O tempo realmente nos ensina muito! Cada dia mais vejo que blogar ao longo desse mesmo tempo amadureceu o Viraletras de muitas formas e creio que todas foram positivas.
Muito obrigada por toda atenção e palavras de amizade que só trazem mais alegria a essa comemoração!Bjins e até!

Oi, Marcelo!
Tudo bem. Pra mim o que vale é a reciprocidade, também gosto de receber teus comentários e não importa se do post atual ou do mais antigo, o importante é apreciar o que de bom há neles(e sempre há coisas muito boas, com certeza!). O Viraletras deu uma mudadinha básica...rs, por pura curiosidade em experimentar algumas coisas novas! No mais, o banner foi criação minha no Picasa pra deixá-lo menos monótono, não ficou lá essas coisas, mas, quebrou bem o galho...kkk! Gosto de arriscar, ainda que seja pouco.
Agradeço de coração teu comentário e sempre tão gentil. Isso vale muito como incentivo a continuarmos nos comunicando, ainda que o tempo não seja o mesmo para muitos de nós como percebemos, ainda assim é ótimo blogar. Vida longa a todos nós! Bjins e até!