terça-feira, 31 de agosto de 2010

3108 = Blog = Hoje!

Sigo blogando. E você? Segue, bloga ou ambos?

Saiba mais aqui

Há blogs de todos os tipos e para todos os gostos: há os que conversam conosco como se estivéssemos no quintal, na sala ou na cozinha de casa; outros apontam verdades contundentes no plano social enquanto muitos revelam a literatura de modos extraordinários; tem os que ensinam boas coisas como se nossos professores ou pais fossem e outros que não deveriam circular pela blogosfera quando o assunto é plágio; tem blogueiro e blogueira de raça e crença diferentes, torcendo para times e partidos opostos e, apesar disso, mantêm a civilidade em dia; tem alguns (quase) iguais à gente e nunca saberíamos se não tivéssemos esbarrado por aqui, concorda?

O número de blogueiros cresce rapidamente e é bem difícil acompanhar o ritmo frenético de uns nas suas postagens diárias, difícil visitá-los e ler tantos posts quanto se gostaria quando nos deparamos com algo interessante, com empatia! Eu mesma pipoco pra lá e pra cá quando um tempinho me sobra, por várias vezes dei de topo com blogs bem bacanas e chego a adicioná-los em Favoritos na esperança de que eu possa mais adiante segui-los e comentar seus posts, porém, é “missão quase impossível” dado que disponho de poucas horas diante do micro e blogar requer várias e várias delas por semana. Enfim, hoje, especialmente, quero apontar alguns deles para outros que ainda não os conheçam possam lê-los.

Conforme instruções da postagem sugerida pelo BlogDay, temos o seguinte:

1. Encontre 5 novos blogs que você ache interessante

2. Notifique a 5 bloggers que você está recomendando-os como parte do BlogDay 2010

3. Escreva uma breve descrição dos blogs e coloque um link para os blogs recomendados

4. Escreva o BlogDay Post (em 31 de agosto) e

5. Adicione a tag BlogDay usando este link:
http://technorati.com/tag/BlogDay2010 e um link para o site BlogDay em http://www.blogday.org

Digo antecipadamente que os blogs indicados e a breve descrição deles tem a ver com alguns posts lidos por mim há meses, da visão parcial e até fragmentada dessas leituras pela escassez de tempo, todavia, nada do que descrevo deve subestimar o trabalho desses blogueiros e blogueiras em potencial, por isso, a eles meu apreço!

Infinito Positivo por Ery Roberto Correa – à primeira vista parece um blog tipicamente militante a depender do post, mas, vai além e revela um lado muito particular, muito família!

Blosque por Nospheratt – é o que podemos chamar de metablog. Lá as palavras são claras e objetivas para quem deseja aprender mais sobre blogar, tudo com base em experiência própria!

Conversa de Menina por Alane Virgínia, Giovanna Castro e Andréia Santana – só pelo título do blog já dá pra ter uma prévia do que poderemos encontrar, não é? Junte duas, três, no mínimo, e assunto não faltará!

Compartilhando as Letras por Sônia Regly – é um blog diversificado, com ênfase no bem-viver e no bem-aprender de quem deseja mais compartilhar!

Fábio de Melo por ele mesmo – já que estamos falando de um Padre, confesso: não dava muita atenção porque imaginei que o negócio dele fosse somente o sacerdócio e a música, eis que me descubro curiosa e leitora de seus textos, por sinal, muito interessantes e cheios de boas mensagens!

Aos meus visitantes, blogueiros ou não, aos meus amigos da blogosfera que tanto me ensinam e continuam a compartilhar, desejo que possamos encontrar mais razões para continuarmos blogando!

A Happy BlogDay for everyone!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jô, obrigada pela visita e pela citação do Conversa de Menina. Encantador o Vira Letras, viremos aqui mais vezes, com certeza! Abraços

disse...

Oi Andréia!
Não há de quê!
Que bom a blogosfera nos proporcionar tantos blogs e blogueiros comprometidos em dar o melhor de si, e claro, vocês deixam isso visível por lá!
Bjins e agradeço o carinho!
Até!

Sonia Regly disse...

JÕ,
Adorei o Viraletras, assuntos interessantes e textos seus de desabafo, muito bom!!!!!Obrigada por visitar o Compartilhando as Letras e divulgá-lo. Fiquei muito honrada e feliz.

Beijos

Marcelo Moraes disse...

Feliz BlogDay, Jô! Este ano tenho notado que mais pessoas souberam desta data, porém, com tantos memes circulando pela nossa blogosfera, fica difícil dizer que há um dia só, né? rss

Já visitei o do Padre, por total curiosidade sobre o que descreveu e, realmente, tem um blogueiro dentro dele também rss Tô com uma lista grande de posts a ler, pois agora tenho ministrado melhor isso, que já estava me fazendo falta, assim como as postagens.

E nada melhor que comemorar o dia do blog, blogando! rss

Beijo.

Menina das Estrelas disse...

Obá, assim que tiver esse tal tempinho, que sempre brinca de esconde-esconde com a gente, olharei os blogs citados. Valeu, minha Vira-Letras preferida.
O blog está uma graça. Adorei!!!

Ery Roberto disse...

Jô, primeiro é uma alegria especial poder compartilhar com você não apenas palavras, mas também bons sentimentos, pois é notável o carinho que dispensa aos amigos.

Em segundo lugar deixo meu agradecimento por ter participado das suas indicações no Blog Day. Já fui mais assíduo como blogueiro e também comentador em outros blogs, mas infelizmente o tempo é um óbice durante a semana. Ainda bem que temos os finais de semana, ocasião em que é possível situar-se com as novidades.

Voltarei ao Viraletras. Grato por me deixar conhecê-la. Abração.

Ery Roberto

disse...

Olá Sônia!
A gente sempre tem algo que compartilhar uns com os outros, não é? Até meus desabafos...rs.
Teu blog realmente chama a atenção, não só pelo layout tão gracioso como pelos posts interessantes e por essas coisas é que ele vale a pena ser mais lido.
Bjins e feliz Blogday!

Oi Marcelo!
Saudades de ti! De fato, tanto pra ler e tanto pra se fazer fora da blogosfera que acabamos tomando aquele chazinho de sumiço que eu comentei por aqui dia desses...kkk! Sem problema, nunca é tarde pra nos encontramos e continuarmos blogando! Feliz Blogday pra você também! Sucesso sempre no Abrazar la Vida que eu curto de montão e tô devendo visita!

Oi Menina!
Com certeza o tempo se esconde, mas, a gente dá um jeito de o encontrar quando precisa e quer...rs. Obrigada sempre pelo carinho com o Viraletras e eu andei dando uma modificada no cabeçalho pra deixá-lo mais alegrinho, acho que valeu a pena o esforço, talvez até mude, mas, deixa eu procurar mais tempo com calma novamente...kkk! Bjins!Feliz Blogday pra ti!

Olá Ery!
De fato, compartilha palavras e bons sentimentos em teu blog, gosto dos que deixam isso transparecer. Também já fui mais assídua no começo, ultimamente estou mais ciente de que blogar é ótimo, mas requer além do que podemos oferecer quando precisamos dividir o tempo entre muitas outras coisas, mesmo assim, você merece ser citado, isso não diminui a dedicação que dispensa ao teu blog. Feliz Blogday! Bjins e até!