segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu dia, seu dia, nosso dia!

Nascemos mulheres, é fato.

Crescemos envoltas em expectativas básicas de nossos pais, do tipo “sermos felizes para sempre”, além de casarmos e termos filhos futuramente, embora eles saibam o quanto a realidade é adversa aqui fora e como suas “princesinhas” podem se frustrar.

Que pai e mãe, por mais moderninho que seja não quer a filha apaixonada por um bom rapaz, sem vícios e trabalhador, que a proteja na ausência deles; estudada também, por que não? Possivelmente há de trabalhar fora como a maioria das mulheres fazem nos dias de hoje, diferente das nossas avós e bisavós; além disso, casada como manda o figurino e com filhos saudáveis, ou seja, netinhos e/ou netinhas para completar o ciclo. De resto, longe dessas expectativas, nós mesmas traçamos o mapa de nossas vidas e muitas vezes mudamos o curso totalmente, não é? E temos a certeza que, mesmo não seguindo o “manual básico  para meninas”, podemos ser felizes.

Algumas não sabem sequer fritar um ovo; muitas não querem uma vida a dois; poucas querem fazer os votos para uma vida religiosa e, no final, todas desejam o amor, seja pelo próximo nas atividades beneficentes, seja pelo homem dos seus sonhos, seja o da maternidade, não importa porque a mulher tem um coração que tende a falar por ela em muitas circunstâncias e sim, há mulheres que nasceram sem coração também, infelizmente.

Falo por mim, falo por outras iguais a mim e creio que existam centenas, milhares e até milhões de seres que desejam um mundo mais humano, mais digno, por que não dizer até mais feminino? Um mundo cheio de detalhes, não esses da burocracia desmedida; repleto de cores, não somente o rosa ou o azul; mais igualitário e fraterno, não do tipo em que os opostos trocam de lugar apenas e concorrem entre si; mais consciente, ecológico, sustentável, menos inconsequente, ilógico e irresponsável, isto é, um mundo em que caiba você, eu e todos os outros, não só o clube da Luluzinha nem o do Bolinha.

Quero parabenizar os esforços de cada mulher em manter o que é correto no lugar, de se desdobrar e mudar o que é preciso e de dar o máximo e o melhor de si para vivermos num lugar em que possamos sentir o calor humano, aquele do tipo “colinho de mãe” ou mesmo “abraço de pai” porque muita gente não teve a oportunidade do primeiro, sabe?

Como boa madrinha que pretendo ser, não poderia deixar de homenagear a minha mais nova sobrinha e afilhada que nasceu na sexta-feira passada, dia 05/03 e veio engrossar a fileira das mulheres (bonequinha fofa da dinda!rs) e desejar para a mamãe Cris um dia especialíssimo, dizendo mais, quem pôde passar pela maternidade sabe o quanto é importante o sentimento de proteção, de dignidade e de amor que emana de nós.

Sejamos portadoras do belo e do divino aonde quer que tenhamos de ir!

"Considerai os lírios, como crescem; não fiam, nem tecem. Contudo, digo-vos: nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles." (São Lucas 12,27)

4 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Jô,

A mulher sempre em busca de um amor. Não importa se seja por um homem, pela maternidade, pelo próximo.

É bom ouvir a própria mulher falando sobre essa dádiva.

Desejo-lhe um Feliz Dia da Mulher para você.

Beijão e uma ótima semana.

Menina das Estrelas disse...

MULHER, palavra sublime que carrega em si a essência da vida.
Parabéns por toda sensibilidade que exala pelos seus poros. Seus textos são de encher os olhos, Jô.

Luma Rosa disse...

Jô, que delícia cheirinho de bebê na casa!!

Já fui parabenizar a Cristiane e agora te parabenizo!! Parabéns Dinda!! Ó, não aperte muito as bochechas da Gabrielle, viu? :) Beijus,

disse...

Oi Valdeir!
Concordo: buscamos amor como forma de felicidade e na busca também o ofertamos, não que os homens estejam fora desse trajeto, mas, mulheres são basicamente emocionais nos seus altos e baixos(e hormonais...aff!rs), observam e pensam com o coração, daí nossa necessidade de equilíbrio ao lado dos chamados "seres objetivos e práticos". No fundo, não se deve estereotipar e sim nos complementar diante das diferenças.
Obrigada pelo carinho. Bjins e até mais!
Feliz dia, semana e Mês da Mulher pra você que é capaz de captar e interagir com a força feminina!

Olá Menina das Estrelas!
De fato, uma responsabilidade é ser MULHER, mas também uma grande honra termos tantos ciclos, tantas viagens para dentro de nós enquanto crescemos e amadurecemos, essa sensibilidade exala dos meus e dos seus poros, creio que fomos feitas assim mesmo pelo Criador para mantermos a corrente mais forte, somos elos importantes.
Mais uma vez agradeço tuas belas palavras por aqui. Bjins e até mais ver!
Feliz dia, semana e Mês da Mulher pra você!

Luma, nem me diga! Esse cheirinho é divino, maravilhoso! Não dá pra enjoar dele...rs. Adoro!
Todos ficamos bobos apreciando e "babando" a recém-chegada Gabi, é mesmo uma fofura e a prova viva de que existe Deus, essa força criadora que nos proporciona milagres em muitos momentos da vida, e este, com certeza é mais um deles. Não é extraordinário sermos mulheres dotadas de tão divina graça? Por mais difícil que seja ter e educar filhos, ainda assim, os queremos com todo nosso amor. Bjins e até!
Feliz dia, semana e Mês da Mulher pra você!