quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O que há “DE NOVO”?

"Que surpresas nos aguardam?"Imagem: Google

Daqui a poucas horas encerraremos um ano, um ciclo de 365 dias, um espaço de tempo que comportou fracassos, derrotas, vitórias e alegrias. Imagina só quantas coisas fizemos durante 2009 e eu sei que vários de nós gostaríamos de ter feito muito mais, contudo, nada de lamentar o que já passou, o que não retorna; apenas façamos o que é esperado nessa etapa de finalização: reflitamos por um breve instante o que houve de positivo e o que houve de negativo em nossas vidas para que nos esforcemos mais no sentido de preencher as lacunas que precisam e merecem ser completadas; observe que em algumas dessas lacunas já não há espaço para nada, aliás, há as que precisam ser revisadas, repaginadas ou até destruídas totalmente porque nada acresceram “de novo” nesse trajeto.

Esse típico balanço de fim de ano, essa interessante retrospectiva particular que cada pessoa necessita fazer dentro de si é necessário e importante.

Com relação à blogosfera eu só posso dizer “foi um prazer conhecê-la!” e desejo continuar por aqui interagindo, no meu ritmo mesmo, trocando experiências com blogueiros sérios e simpáticos, cheios de boas ideias e de energias positivas! Quero agradecer a cada um daqueles que reservaram um tempinho na sua agenda e estiveram a comentar meus textos, a enviar convites de blogagens, a agradecer minha participação em projetos, enfim, a você que agora lê esse parágrafo o meu “MUITO OBRIGADA!”, assim, simples e sincero, mas, felicíssima por ter contado com seu apoio e amizade durante os nove meses de existência do Viraletras.

Não quero fazer promessas, isso lembra politicagem e os brasileiros estão saturados de tantas (feitas e não cumpridas durante anos a fio!), quero somente esforçar-me mais e manter contato, ando sumida e quem não anda nesse corre-corre? Saiba que sinto muita falta de ler e comentar textos tão inteligentes e carismáticos, tão emocionados e emocionantes, alguns cômicos e satíricos que fazem desse espaço um grande círculo de amizades e cultura!

"De nooooooovo!!! Hahahahaha!"Imagem: Google

Quem curtiu esse seriado (era uma das coisas que fazia minha falecida mãe rir muito!) deve se lembrar desse recém-chegado membro à família Dinossauro e de como ele, tão jovem e inexperiente, chegou abalando estruturas por ali. Espero que 2010 ao romper as cascas traga boas, alegres e surpreendentes novidades para todos nós!

FELIZ ANO NOVO! DE NOOOOVO!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Jô! Aproveito o momento para lhe parabenizar pelo Blogger, desejando um 2010 com muita paz, prosperidade e amor.

disse...

Oi cunhadinha e mano! Amo vocês e os meus sobrinhos lindos!
Obrigada por compartilharem muitos e muitos momentos em cada ano que juntos passamos porque a vida é feita deles todos!
Bjos e abraços fraternos. Deus abençoe cada pessoinha de nossa família sempre!

Rolando Palma disse...

Jô...

É verdade... terminamos um ciclo e surge aquele aperto cá dentro... " quantos sonhos cumpri, quantos ficaram por cumprir? "

E desejamos sempre que o próximo ano sirva para os cumprir...

Afinal de contas, só queremos ser felizes. Não é o que todos desejamos?

Beijos.
Um feliz 2010 para ti.
Rolando

disse...

Olá!
Rolando, é bem verdade que todo sentimento de esperança parece se acumular dentro de nós quando o ano está prestes a terminar. Acredito que os desejos de sermos felizes e acertarmos devem mover nossas vidas em 2010 e em cada ano novo.
Obrigada por estar durante 2009 por aqui e espero continuarmos a interação na blogosfera com boas energias!
Um feliz e próspero 2010 pra ti e pra sua família!
Bjins e até!

Diego? Glommer? disse...

Oi. Tudo de bom pra vc também, Jô.

E que esse ano a gente também aproveite muita coisa legal por aqui.

Ah... eu também adorava os Dinossauros. rsrsr.

Abraço libertário!

disse...

Oi Diego!
Quero continuar aproveitando as amizades que fiz durante 2009 na blogosfera, lendo e comentando os posts interessantes e até fazendo novos amigos (quem sabe, não?).
Um 2010 alegre e positivo para você! E, assim como a família Dinossauro, descubramos o que há "de novo"!rs
Bjins e obrigada por estar junto do Viraletras! Até!

Cristiane Marino disse...

Olá JÔ!!!

Que este seja nosso ano né, que possamos realizar mtos sonhos, fazer novos projetos sem lamentar o que não conseguimos em 2009, como vc disse não adianta, o negócio é seguir com fé e esperança!

Adorei seu texto, sincero e profundo como tudo que vc faz!
Seriedade é seu nome e respeito seu sobrenome. A maneira como escreve dando seu ponto de vista sem faltar jamais com respeito aos seus leitores é demais!
Grande beijo
Cris

disse...

Oi, oi, Cris!
Sinto falta quando você não dá o ar de sua graça por aqui, viu?rs
Demora, mas, sempre aparece e me encanta com tanta gentileza. Bem sabemos a que se deve a sua "demora", né? (A Gabi agradece a mamãe se preocupando mais com ela, faz bem, é isso mesmo!).
Realmente, lamentar não acrescenta, talvez um desabafo seja melhor, mas, ficar "chorando leite derramado" - segundo o velho e sábido ditado - não fará as coisas retornarem ao ponto de partida. É preciso criar novos pontos, recomeçar! Quero que esse e muitos anos que virão sejam cheios de boas e felizes conquistas!
Bjins e até! Bjins especiais na minha afilhadinha que já é um presente desse 2010!